Em Cianorte, Justiça do Trabalho suspende atividades de frigorífico por 14 dias
Decisão foi tomada em razão de surto de contaminação do novo coronavírus no estabelecimento. Empresa diz que vai recorrer
A Justiça do Trabalho determinou, nesta segunda-feira (22), a suspensão das atividades presenciais de todos os trabalhadores do frigorífico Avenorte Avícola Cianorte Ltda, que tem sede em Cianorte, 67,8 km de Campo Mourão.
A decisão liminar foi tomada a pedido do Ministério Público do Trabalho (MPT) em razão de surto de contaminação do novo coronavírus no estabelecimento.
O afastamento deve durar ao menos 14 dias.
Entre outras medidas, também foi determinada a testagem, com padrões técnicos específicos, para identificação da Covid-19 em todos os trabalhadores do frigorífico.
Entre as determinações sobre a forma da realização da testagem está a de que seja realizada após triagem dos trabalhadores, com exames certificados e acompanhada pelas autoridades sanitárias.
A Justiça estabeleceu multa diária de R$ 500,00 por empregado em caso de descumprimento da decisão.
Em comunicado nas redes sociais, a empresa afirmou que “está manejando os meios judiciais cabíveis a fim de se evitar a paralisação de suas atividades”, pois alega estar cumprindo todas as determinações dos órgãos competentes relacionados ao combate à Covid-19.
Da Redação com Assessoria