Em C. Mourão, suspenso recadastramento de lotes no Cemitério Municipal
Enquanto durar a pandemia de Coronavírus está suspenso o recadastramento de lotes no Cemitério Municipal São Judas Tadeu, realizado geralmente a cada cinco anos.
Nesse período, ninguém perderá lotes por conta de desatualização de endereço residencial, telefone, entre outras informações.
“A procura por esse serviço está gerando aglomeração e quem mais tem procurado são pessoas idosas, que fazem parte do grupo de risco. Por isso achamos melhor paralisar até que essa situação se normalize”, justificou a administradora do Cemitério, Janete Iori.
ABANDONO – Ela adverte, porém, que os proprietários de lotes em estado de abandono que já foram notificados devem procurar a administração para resolver o problema.
“Estamos entrando em contato com todos, mas alguns não tem telefone atualizado”, explicou.
Na lista divulgada em abril deste ano havia 51 lotes em situação de abandono.
As notificações são publicadas no órgão oficial do município, onde é estabelecido prazo de 30 dias para que o responsável tome providências. Caso contrário o lote é desapropriado e retomado pelo município que retira os restos mortais e coloca no ossuário, de onde não podem mais ser retirados.
Da Redação com Assessoria