Notícias

Dengue: Campo Mourão atinge 1.152 casos em 9 meses

Os números da dengue em Campo Mourão foram atualizados pela Secretaria Municipal de Saúde com base no levantamento da 21ª e 22ª Semanas Epidemiológicas.

Do mês de agosto de 2019 até a última semana de maio, foram registrados 1.152 casos positivos, dos quais 8 importados. Atualmente há 92 casos suspeitos aguardando resultado. O município está em estado de calamidade pública.

Com 121 casos, a Vila Guarujá lidera o ranking, seguida do Jardim Modelo (75), além da Vila Cândida e Cohapar, com 62 casos cada.

“Todo o trabalho de campo, vistorias, notificações e o fumacê realizado nos bairros mais afetados não foram suficientes para conter o aumento dos casos, pois o êxito depende principalmente da colaboração da população”, observa o chefe do Departamento de Vigilância em Saúde, Carlos Bezerra.

Por conta da pandemia de Coronavírus, o trabalho dos agentes de endemias segue todos os cuidados preventivos para evitar a contaminação. Além de usar máscaras, eles não estão assinando as fichas de controle para não entrar nas residências.

“A maneira mais eficaz de combater o mosquito é não deixar água parada e isso é tarefa do proprietário de cada imóvel”, reforça Bezerra, ao lembrar que várias multas já foram aplicadas a moradores notificados que não tomaram providências.

Da Redação com Assessoria

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios