EsportesNotícias

Anderson Hertz: Expectativa é que Estadual comece em julho e a Liga Nacional em agosto

Em entrevista ao CRN1, gestor do Campo Mourão Futsal fala do retorno das competições de futsal

Com seus jogadores mantendo suas preparações físicas por vídeo desde o início do isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19), a diretoria e comissão técnica do Campo Mourão Futsal (ACMF) confirmaram a volta dos treinamentos presenciais desde o último dia 20 de junho.

Segundo Anderson Hertz, empresário mourãoense e um dos gestores da equipe, a expectativa é que o Estadual inicie já em julho e a Liga Nacional em agosto.

Em entrevista ao CRN1, Hertz falou de como está a preparação da equipe, da necessidade do retorno das competições, do pioneirismo dos mourãoenses na elaboração de um caderno com estratégias para o retorno gradativo das atividades e dos possíveis prejuízos (físico, técnico e tático) desse período de paralisação. Confira abaixo:

CRN1: Desde quando a equipe voltou aos treinamentos?

Anderson Hertz: Desde a parada em virtude de força maior, essa pandemia que assola o mundo, os treinamentos passaram a ser voltados à parte física e estão sendo realizados via vídeo, sendo que 50% do grupo segue na cidade e vem realizando suas atividades diretamente na academia, sempre seguindo todas as recomendações preventivas quanto a saúde.

CRN1: Diretoria deseja que os campeonatos reiniciem quando?

Hertz: Campo Mourão Futsal foi a primeira equipe de Futsal do Brasil que elaborou “Caderno de Medidas Preventivas para Retorno Gradativo da Modalidade” sendo realizado através da nossa comissão técnica com supervisão dos médicos que assistem o clube, tendo como parâmetro medidas adotadas nos campeonatos Português e Alemão, que já tiveram seus jogos retomados.
Este caderno foi enviado para a Liga Nacional de Futsal (LNF), Federação Paranaense de Futsal, ao Secretário de Esportes do Estado, Helio Wirbiski, e também aos deputados de nossa região, visando retorno gradativo das atividades, sendo treinamentos a partir de 20 de junho, Campeonato Paranaense a partir de julho e Liga Nacional a partir de agosto, tudo com os devidos cuidados que a situação exige.

CRN1: Apesar dos conhecidos problemas financeiros decorrentes aos adiamentos dos campeonatos, especialmente da Liga Nacional, como diretoria e comissão técnica avaliam esse período de paralisação na preparação da equipe?

Hertz: Para este ano trouxemos 09 atletas que não estavam no elenco do ano passado, nomes experientes e conhecidos no mundo do futsal. Além de manter 06 dos principais atletas do ano passado, formando uma equipe de muita qualidade.
A equipe vinha numa crescente, vencendo os dois torneiros preparatórios de início de temporada, com 100% de aproveitamento diante de adversários tradicionais no Estado, assim a parada não foi boa, mas logo estaremos de volta trabalhando ainda mais forte em busca dos resultados planejados.

Abaixo a relação completa com nome dos atletas e da comissão técnica da ACMF em 2020

Liga Nacional de Futsal terá transmissões na TV aberta em 2020

Enquanto aguarda a retomada da normalidade das atividades dentro das quadras, fora delas a organização da LNF se movimentou e, em parceria com a TV Brasil, a Liga Nacional de Futsal terá jogos transmitidos pela TV aberta para todo o território nacional, o que não acontecia há mais de uma década.

Além da TV Brasil, em 2020 a LNF terá transmissões pelo SporTV, canal fechado, e novamente pela internet, através da LNFTV. O consumidor que tiver acesso aos três modos de operação poderá desfrutar de todos os jogos do torneio.

Da Redação

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar