Mais dois casos confirmados e C. Mourão registra 81 infectados desde o início da pandemia do covid-19
Boletim da Secretaria da Saúde divulgado no início da noite desta segunda-feira, dia 15, confirma mais dois casos de pacientes infectados com o novo coronavírus (covid-19) em Campo Mourão.
O informativo aponta também que o número de internados continua o mesmo, que os suspeitos aumentaram e os monitorados diminuíram de ontem para hoje.
Saúde confirma mais nove mortes por Covid No Paraná
A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta segunda-feira (15) mais 133 confirmações e nove mortes pela infecção causada pelo novo coronavírus. O acumulado de casos é de 9.716 e 334 mortos em decorrência da doença.
INTERNADOS – 368 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados nesta segunda-feira (15). 262 pacientes estão em leitos SUS (118 em UTI e 144 em leitos clínicos/enfermaria) e 106 em leitos da rede particular (39 em UTI e 67 em leitos clínicos/enfermaria).
Há outros 837 pacientes em leitos UTI e enfermaria que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo vírus Sars-CoV-2.
MORTES – A secretaria informa que dos nove pacientes, oito estavam internados; e uma pessoa de Foz do Iguaçu morreu na própria residência. São quatro mulheres e cinco homens, com idades que variam de 36 a 84 anos. Os óbitos ocorreram entre os dias dois e 14 de junho.
Os pacientes que faleceram residiam em Carambeí, Colombo, Curitiba, Foz do Iguaçu, Santa Helena (um morto em cada cidade). Londrina e Jesuítas registraram dois óbitos (por cidade).
MUNICÍPIOS – 303 cidades paranaenses têm ao menos um caso confirmado pela Covid-19. Lunardelli aparece pela primeira vez no monitoramento, com uma confirmação. Em 107 municípios há óbitos pela doença.
FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Secretaria registra 123 casos de residentes de fora. Oito pessoas morreram.
AJUSTES – Um caso confirmado na data de 27/5 em Ivaiporã foi transferido para Lunardelli.
Um óbito confirmado em 14/6 em Mallet foi retirado, pois está em investigação de morte por outras causas.
Da Redação com AEN