Notícias

“Reze por sua mãe”, pede Padre Reginaldo Manzotti neste Dia das Mães

Todos os anos é certo o almoço de domingo, aquele abraço gostoso, o carinho, um presente, o sorriso presente, mas… Não neste ano. Em 2020, talvez pela primeira vez, muitas mães e filhos vão experimentar o gosto da saudade. O sabor da distância e da falta que faz a presença física.

Neste Dia das Mães, todos experimentaremos o prato da esperança, que vai nos nutrir do sentimento de que devemos continuar a lutar e persistir, na espera de que isso tudo passe. Juntos, mas separados.

A pandemia do novo coronavírus afastou mães dos filhos, fez com que os contatos se resumam ao telefone ou à distância. Na certeza que toda a dor deve ser transformada em carinho, padre Reginaldo Manzotti pediu que as mães, indiferente da religião, se espelhem no amor que Maria teve por seu filho, Jesus.

“Maria foi um exemplo de mãe, mulher e esposa. Fez da maternidade um dom extensivo da obra de Deus e amou, incondicionalmente, o seu filho em todos os momentos. Então eu peço a todas as mães: sejam um exemplo de Maria. A tempestade vai passar e dias melhores virão, acredite nisso”, disse Reginaldo Manzotti.

Aos filhos, que não terão o abraço, não poderão ver de perto o sorriso da felicidade ao abrir a porta e se sentirão estranhos com um Dia das Mães sem mãe, padre Reginaldo pede que transformem este sentimento de solidão em fé.

“A fé é o combustível para a esperança, para o amor ao próximo, para mantermos o pensamento positivo, para não nos desesperarmos e mantermos a serenidade e a paciência. Se você não poderá estar junto da sua mãe, reze por ela. Peça a Nossa Senhora que interceda por ela”.

Sem dúvida alguma o domingo de 10 de maio de 2020 ficará marcado na vida de muita gente. Mas o padre destaca o quão importante se faz o respeito às orientações, principalmente para que possamos recuperar esse tempo perdido depois. “Será uma comemoração diferente. É verdade que o almoço em família, aquele abraço carinhoso fazem parte. Mas devemos nos conscientizar com a gravidade do que estamos vivendo e seguir as recomendações sanitárias dos órgãos competentes e claro, o senso comum. Temos que cuidar do próximo e de nós“.

“Não coloque quem você ama em risco, neste momento o maior ato de amor que você pode fazer pela sua mãe é se proteger e a proteger”, alertou o padre Reginaldo Manzotti.

RIC Mais

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios