Notícias

Mensagem que fala em doação de combustível para trabalhadores pela Petrobras é falsa

Empresa diz que a mensagem é falsa. Texto fala em ‘vale-combustível’ e sugere clicar em link suspeito que pode roubar dados.

Circula pelas redes sociais uma mensagem que diz que a Petrobras não tem mais onde guardar combustível em razão da pandemia do novo coronavírus e, por isso, vai doar para os trabalhadores. A mensagem indica ainda um link para que o leitor clique e faça um cadastro. É #FAKE.

De acordo com a Petrobras, “são falsas as mensagens circulando pelas redes sociais sobre uma suposta distribuição de combustíveis para a população mediante cadastro em links”.

A estatal acrescenta que, ao clicar em um link desta mensagem, os dados poderão ser roubados por pessoas mal-intencionadas que estão se aproveitando do momento da pandemia da Covid-19.

A empresa recomenda conferir sempre seus canais oficiais para verificar a veracidade de promoções e convites suspeitos. Não existe hoje nenhum “vale-combustível”, como afirma a mensagem falsa.

Basta inserir o endereço eletrônico da mensagem na ferramenta do Laboratório de Segurança Digital da PSafe para ver o resultado: “Alerta: link potencialmente perigoso”.

G1

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios