Notícias

MEC prorroga inscrições do Enem até 27 de maio

O ministério da Educação anunciou nesta sexta-feira (22) a prorrogação do prazo das inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que seriam encerradas às 23h59 de hoje.

Com a nova decisão, os interessados em prestar a prova terão até às 23h59 de quarta-feira (27) para se inscrever. A taxa de participação, no valor de R$ 85 , deverá ser paga por aqueles que não pediram isenção até 28 de maio.

As datas previstas para a realização da prova, em novembro, também foram revistas essa semana. Na terça-feira (19), um projeto de lei da senadora Danielle Ribeiro (PP-PB) foi aprovado no Senado com 75 votos a favor e apenas um contra pelo adiamento do Exame.

A proposta seguiu para analise da Câmara dos Deputados, mas ainda na quarta-feira (20), o MEC decidiu adiantar a decisão e anunciou que o Enem seria remarcado para data escolhida em uma enquete na última semana de junho, em que os inscritos darão sua opinião na Página do Participante do portal do Inep, com opções entre 30 e 60 dias depois do calendário previsto inicialmente.

Com Agência Brasil

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar