Notícias

Mães foram homenageadas com mini apresentações do Sou Arte; fotos

O Espaço Sou Arte, de Campo Mourão, realizou no último domingo oito apresentações do mini espetáculo produzido especialmente pela companhia para homenagear as mães em seu dia. Contratada pelos filhos e familiares, as apresentações aconteceram ao ar livre, em frente à moradia das homenageadas, chamando também a atenção dos vizinhos que acompanharam e aplaudiram o mini espetáculo.

A trupe para o espetáculo de curta duração– composta por quatro artistas, um apresentador e sonoplasta com carro de som – realizou seis apresentações em Campo Mourão, uma em Peabiru e uma na sede do distrito de Piquirivaí ao longo do domingo. “As mães homenageadas foram surpreendidas com um presente diferente. Uma homenagem que as deixou visivelmente emocionadas”, adianta a diretora do Espaço Sou Arte, Edilaine Maria de Castro.

A produção da mini apresentação para o Dia das Mães foi uma das medidas adotadas pela companhia artística para fazer frente aos problemas que vem enfrentado em decorrência da pandemia de Covid-19. Antes com agenda sempre sem cheia, o Espaço Sou Arte – que apresentava-se por todo o Paraná e também nos estados de Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso do Sul – não encena seus espetáculos normais há cerca de dois meses.

Ação entre Amigos

Na semana passada, o grupo lançou uma Ação Entre Amigos para enfrentar a situação. O objetivo é assegurar o atendimento das necessidades básicas das famílias dos aproximadamente 30 profissionais que dependem exclusivamente do trabalho fomentado pela companhia fundada há 14 anos.

A ideia da “Ação Entre Amigos” surgiu diante da longa duração da pandemia e do consequente agravamento dos crescentes problemas financeiros enfrentados pelos profissionais que integram a companhia. Neste período de recesso forçado, o Espaço Sou Arte passou a explorar mais as redes sociais e essa foi a ferramenta adotada para a Ação Entre Amigos.

A adesão é feita através do site da companhia e o colaborador pode optar entre três valores para ajudar os artistas. Tudo de forma prática e rápida, sem sair de casa. O ganhador da “rifa virtual” será contemplado com uma performance ou apresentação da companhia em evento ou festa que preferir, após a liberação pelas autoridades para a realização de eventos.

Da Assessoria

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo