Notícias

Em C. Mourão, preso o homem acusado de furtar materiais de construção em várias obras

Detido afirmou que vai apontar receptadores que compraram material furtado via grupo de usados no Facebook

Uma ação em conjunto entre as polícias Militar Civil resultou a prisão de um homem de 26 anos acusado de furtar diversos materiais de construção em obras na cidade de Campo Mourão recentemente. Nas últimas semanas a Polícia Militar registrou diversos furtos desta natureza na cidade.

Os policiais chegaram até ele com base em imagens de câmeras de segurança e em relatos de testemunhas que teriam visto o veículo utilizado pelo indivíduo e que foi apreendido durante a ação policial.

A abordagem foi realizada na esquina da rua Cruzeiro do Oeste com a avenida Jorge Walter nesta quinta-feira, dia 28. Dentro do automóvel, um GM/Corsa, foram encontradas diversos objetos furtados recentemente, entre eles um misturador de argamassa e algumas janelas desmontadas.

O detido confirmou que parte dos materiais furtados já havia sido comercializada em um grupo de compra e venda pelo Facebook. O indivíduo disse que irá colaborar com as investigações da Polícia Civil para tentar identificar as pessoas que teriam comprado esses materiais de origem ilícita.

Diante dos fatos, ele foi encaminhado até a 16ª SDP para as devidas providências.

A Polícia Militar ressalta sobre a gravidade em adquirir produtos de origem duvidosa. Mesmo que a pessoa não tenha conhecimento que seja furtado ou roubado, é importante procurar saber a origem do produto, uma vez que o crime de receptação na forma qualificada tem pena que chegar a 8 anos de reclusão e multa, de acordo com o Código Penal.

Já a receptação culposa, ou seja, a falta de interesse da pessoa em saber a origem e acabar adquirindo um produto de origem ilícita, também tem pena prevista que pode chegar a 4 anos de reclusão e multa.

De acordo com a legislação, a pessoa que adquire um produto com preço muito abaixo do praticado no mercado deve presumir que seja de origem ilegal, ou seja, está sujeita a ser responsabilizada pela Justiça pela prática de receptação culposa, caso o objeto tenha sido furtado ou roubado.

Fonte: Comunicação Social 11º Batalhão da Polícia Militar

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios