Notícias

Medidas preventivas devem ser mantidas, alerta a Acicam

Através de postagem em suas redes sociais e em nota distribuída aos órgãos de comunicação, a Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam) alertou as empresas no sentido de que mantenham as medidas preventivas recomendadas pelos órgãos de saúde para o combate ao corona vírus (Covid-19). Além de contribuir para a redução de casos da doença no Município, a manutenção das medidas preventivas por parte das empresas também é fundamental para a manutenção do comércio aberto e a retomada normal das atividades produtivas.

Um vídeo que ressalta a importância da manutenção dos cuidados de caráter preventivo pelas empresas foi produzido e postado nas redes sociais. Além da Acicam, também o Sindicato Empresarial do Comércio (Sindicam) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) subscrevem o material. A mensagem é direcionada as empresas, funcionários e clientes do comércio de Campo Mourão.

É lembrado no vídeo que Acicam apresentou ao governo municipal um plano estratégico para a retomada para a retomada gradativa do comércio. Na sequência, a prefeitura autorizou a reabertura de forma limitada do comércio. No entanto, para garantir o funcionamento das empresas é obrigatório o cumprimento das medidas preventivas estabelecidas.

Entre as medidas preventivas estabelecidas estão: fornecimento de máscaras para os colaboradores e orientação para o uso correto do equipamento individual de segurança, distância mínima de dois metros entre os funcionários, disponibilização de água e sabão para a higienização das mãos de colabores e clientes, fornecimento de álcool 70 graus, higienização das superfícies de toque no início das atividades e após cada uso, manter os aparelhos de ar condicionados limpos, manter uma porta ou janela aberta para ventilação do ambiente, evitar aglomeração de pessoas (garantido distância mínima de dois metros), priorização do atendimento online e entrega à domicílio (ou agendamento para retirada dos produtos).

“Se cada um fizer a sua parte com responsabilidade e respeito, o comércio permanecerá em atividade e os impactos econômicos serão menores” é a mensagem veiculada no encerramento do vídeo.

Da Redação com Assessoria

Print Friendly, PDF & Email

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios