Magnus vence e elimina a ACMF da Liga Nacional de Futsal
Equilibradíssimo, jogo foi decidido em erro grosseiro da arbitragem, que beneficiou a equipe paulista, o atual tricampeão mundial, é claro!
Quem vê apenas o resultado final de 4 a 1 não entende nada do que aconteceu no jogo entre o atual tricampeão mundial Magnus Sorocaba e o Integrado Campo Mourão Futsal (ACMF), mas a partida foi muito equilibrada e só decidida nos segundos finais.
E a decisão foi em erro grosseiro e absurdo da arbitragem, que deixou de assinalar uma falta clara e gritante em favor dos mourãoenses e, no mesmo lance, marcou falta e expulsou o pivô Fabinho, que realmente cometeu falta em seguida da falta dos paulistas. O erro da arbitragem é mais grave por que seria tiro livre para a ACMF no momento que os mourãoenses pressionavam e o placar era de apenas 2 a 1 para o Magnus. Na sequência, com o uso do goleiro linha, nos segundos finais, o placar foi ampliado para 4 a 1.
Na SporTV, que transmitiu a partida ao vivo para todo o planeta, narrador e comentarista também entenderam que a falta ocorreu e que o Campo Mourão foi prejudicado.
Os mesmos profissionais fizeram questão de elogiar a ótima partida desse sábado, em Sorocaba, e ressaltaram a excelente campanha do Integrado Campo Mourão Futsal em sua estreia na competição nacional.
Com o resultado, o Magnus avança para as semifinais da Liga Nacional e enfrenta o vencedor de Corinthians e Joinville, que fazem a partida de volta nesse domingo em São Paulo. No jogo de ida, vitória dos catarinenses por 3 a 1.
Já ao Campo Mourão resta a disputa da primeira edição da Liga Futsal Paraná.