Prefeitura divulga esclarecimento sobre trâmites da instalação da Havan em Campo Mourão
Na tarde desta sexta-feira, dia 7, a Prefeitura de Campo Mourão divulgou nota de esclarecimento sobre a instalação da Havan na cidade. A nota foi divulgada após polêmica criada em redes sociais sobre declaração do proprietário da loja de departamentos, Luciano Hang, de que, diante da demora na liberação do alvará por parte da prefeitura, o investimento na cidade iria para o fim da fila. Hang respondeu questionamento de um mourãoense no Facebook, onde afirmou que tem pressa na inauguração da Havan em Campo Mourão e que apontou isso pessoalmente ao prefeito Tauillo Tezelli.
Na nota da prefeitura (ver abaixo), fica claro que a construção de tamanho porte exige que o projeto seja analisado pelo IAP, possua um Estudo de Impacto de Vizinhança e, após isso, cumpra com adequações solicitadas pela administração municipal.
Fica claro que se o alvará já tivesse sido liberado sem cumprir com as exigências previstas em Lei, a Prefeitura estaria agora divulgando nota para justificar essa falta de compromisso com o que é legal. As redes sociais, onde todos tem voz, até mesmo aqueles que só atrapalham, que só pensam em prejudicar, então, estariam cobrando medidas imediatas contra quem não respeita a Lei.
Confira a íntegra da nota da Prefeitura
ESCLARECIMENTO SOBRE O TRÂMITE DO PROJETO DA HAVAN
Em razão de informações veiculadas na mídia e redes sociais sobre os trâmites do Projeto para instalação da Havan em Campo Mourão, a administração municipal esclarece que:
> O porte e localização da construção exige que o projeto seja analisado pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP), município e ainda possuir um Estudo de Impacto de Vizinhança.
> Após parecer técnico do IAP, o projeto foi protocolado na prefeitura, onde recebeu parecer solicitando adequações. Tão logo sejam cumpridas pela empresa o projeto será aprovado.
VALE RESSALTAR QUE TODO ESSE TRÂMITE É CONSIDERADO NORMAL PARA APROVAÇÃO DE PROJETOS DESSE PORTE.
Fonte: Da Redação com Assessorias