Após queda do Brasil na Copa, ‘Fake News’ mais famosa do futebol volta a atacar
A fake news mais famosa do futebol está atualizada em sua versão da Copa do Mundo 2018.
O texto é o mesmo usado nos Mundiais de 1998 e 2014 após a eliminação do Brasil e começa sempre com a frase: “se as pessoas soubessem o que aconteceu na Copa do Mundo, ficariam enojadas”. Está lá que “o Brasil vendeu a Copa do Mundo para a Fifa” em troca de um total 23 milhões de dólares (cerca de R$ 88,8 milhões) para jogadores e membros da comissão técnica.
Segundo a versão atualizada do texto, que denunciou tudo desta vez foi o lateral Fagner. A reunião teria envolvido o Sr. Coronel Nunes (presidente da CBF), o técnico Tite e o presidente da FIFA, Gianne Infantino. A falsa notícia ainda diz que Neymar (numa posição que já foi de Ronaldo e de David Luiz em Copas anteriores) não queria entrar em campo.
Em vez da Nike, a empresa envolvida é uma tal de FPAR. E a Bélgica, que venceu o jogo por 2 a 1, não sabia de nada. “O Sr. Gianni Infantino (…) Garantiu que o Brasil teria seu caminho facilitado para o hexacampeonato de 2022”, finaliza o texto, que, claro, pede que todos compartilhem o mais rápido possível.
Fonte: Da Redação com Assessorias