Em C. Mourão, mobilização contra mosquito da dengue recolheu 285 sacos de lixo de 100 litros
A mobilização realizada pelo Comitê Gestor de Combate a Dengue da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Mourão no sábado (23) recolheu 285 sacos de lixo de 100 litros. A mobilização teve a participação de agentes de endemias e voluntários da comunidade, em caminhadas ecológicas e Hora H.
Um total de 140 pessoas participaram das ações, que além de agentes de endemias envolveu o Tiro de Guerra, Secretaria Municipal de Educação, Maçonaria, 11ª Regional de Saúde e Associação de Moradores do Jardim Cidade Alta.
Os materiais foram encontrados depositados de forma inadequada em terrenos baldios, fundos de vale, matas, vias públicas e em residências. A mobilização teve como principal finalidade combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue e a febre amarela.
“O material recolhido foi levado para a empresa autorizada a dar a correta destinação”, explicou o presidente do Comitê Gestor, Carlos Bezerra, ao lembrar que apesar da cidade não ter registro de doenças, as ações de combate ao mosquito são realizadas diariamente pelos agentes de endemias e a população deve fazer sua parte, limpando os imóveis.
Fonte: Da Redação com Assessorias