Notícias

Dilma veta emenda de Rubens Bueno que beneficiaria professores

O líder do PPS na Câmara, deputado Rubens Bueno (PR), disse nesta quarta-feira (22) esperar que Congresso Nacional derrube veto da presidente Dilma Rousseff a emenda, de autoria do parlamentar paranaense, que permitiria ao professor descontar do pagamento do Imposto de Renda valor gasto na compra de livros. 

O benefício havia sido incluído na medida provisória 670/2015 que foi aprovada pela Câmara e pelo Senado no mês passado. A canetada de Dilma foi dada na noite de ontem (21) sob o frágil argumento de que a emenda da oposição contraria “o interesse público”. 

“Como é que um governo, que tem como lema “Pátria Educadora”, veta um benefício que atingiria milhões de professores e alunos país afora? É claro que o slogan é mais uma mentira de uma gestão que não tem compromisso com a educação. Esperamos que o Congresso restitua a emenda, ao derrubar o veto da petista”, declarou o deputado do PPS. 

Bueno alega que, em determinadas regiões, os professores não têm condições de se manter atualizados e que a dedução no IR do valor de aquisição de livros seria um excelente estímulo na reciclagem dos profissionais, com benefício direto aos estudantes.

Fonte: Da Assessoria

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios