Luiz Bergonso recebeu Moção de Congratulações na Câmara de Vereadores; fotos
Homenagem é em reconhecimento pela conquista do Prêmio de Melhor Canção em duas competições
A Câmara Municipal de Campo Mourão fez a entrega de Moção de Congratulações ao músico Luiz Antonio Bergonso durante a sessão ordinária realizada na noite desta terça-feira (28/4). Proposta pela vereadora Nelita Piacentini, a homenagem é em reconhecimento pela conquista do Prêmio de Melhor Canção em duas competições: “Rumos à Liberdade” (The Akademia Music Award/EUA – categoria Contenporary Christian) e “Mensageiros do Senhor” (Concurso Artist Signal – Top Artista Internacional).
Nascido em Palmital (SP), Luiz Bergonso é neto de italianos e portugueses. O pai foi cantor, organista e instrumentistas. O homenageado é cantor desde os oito anos, quando começou no coral da igreja matriz de São Sebastião (em Palmital), onde o pai era organista. Aos 11 anos aprendeu a tocar violão e aos 16 anos participou pela primeira vez de um festival de música na cidade natal, classificando-se em quarto lugar. Como compositor e interprete, tem participado de inúmeros festivais de música popular e sacra. No ano de 1982, junto com Paulo Roberto Silva, gravou o LP “Acorda, Povo!”. No disco estão gravadas as duas músicas premiadas.
Em 1985, com a canção “Meu Velho e Querido Imigrante” feita em homenagem ao avô, participou do Festival Canto do Brasil, em Fortaleza (CE), patrocinado pelo Banco do Brasil. Bergonso também tem uma canção gravada com Paulo Roberto Silva no LP Cante Terra II: “América, lamento e Esperança” (de autoria de Carlos Aleixo). Já em julho de 2002 gravou com as filha a música “Ó Cruz do Amor”!”, do Grupo Les Messagéres de Notre-Dame, de Quebec (Canadá).
O homenageado faz trabalho voluntário na Apae local toca regularmente na Catedral de São José.
Fonte: Da Redação com Assessoria