Notícias

CHAVE OURO: Começou a decisão

banner.jpg

A decisão do Campeonato Paranaense de futsal começou. E quem largou na frente foi o Naga/Zaeli/Penalty/Umuarama. Mesmo jogando fora de casa a equipe campeã do ano passado conseguiu vencer o Ciagym/Maringá pelo placar de 4 a 2, neste sábado à noite. A primeira partida final foi disputada no ginásio Chico Neto, em Maringá, que esteve praticamente lotado.
Com a vitória, o Naga/Zaeli/Penalty/Umuarama fica a um empate do bicampeonato estadual. Já o Ciagym/Maringá precisará da vitória em Umuarama, no próximo sábado, para levar a decisão do Campeonato Paranaense para o terceiro jogo. Caso isto aconteça, o confronto será também no ginásio Amário Vieira da Costa, já que a equipe umuaramense fez melhor campanha que o adversário.
A PARTIDA
Em uma noite de muito calor em Maringá, Ciagym e Naga/Zaeli/Penalty/Umuarama fizeram um jogo digno de uma decisão. Empurrada pela torcida, que fez uma grande festa no ginásio Chico Neto, a equipe da casa começou pressionando. Mas aos poucos os visitantes equilibraram as ações em quadra. Tanto que os goleiros Gian e Arielton tiveram muito trabalho.
As chances se alternavam, até que aos 12 minutos de jogo o Naga/Zaeli/Penalty/Umuarama abriu o placar com o jogador Roberto. A vantagem deixou o atual campeão paranaense mais tranqüilo em quadra. E enquanto o Ciagym/Maringá tentava chegar ao empate quem marcou novamente foi o time umuaramense, através de Roberto.
O segundo tempo de jogo começou também com o Naga/Zaeli/Penalty/Umuarama criando mais oportunidades. Tanto que chegou ao terceiro gol logo aos quatro minutos, com Marquinhos. Com o 3 a 0 no placar a partida parecia definida, mas o Ciagym/Maringá tratou logo de mostrar que não estava. Tomou o controle do jogo e foi para cima do adversário. Valtinho diminuiu para a equipe de Maringá aos nove minutos.
Pouco depois Edu, ala do Naga/Zaeli/Penalty/Umuarama, bateu com o braço na bola dentro da área. Pênalti para o Ciagym/Maringá, que Thomas cobrou, encostando no placar. Com a ajuda da torcida, que transformou o ginásio Chico Neto em um caldeirão, a equipe maringaense foi de vez para cima. Mas não conseguiu o empate. E, no contra-ataque o time de Umuarama ainda aumentou o marcador: Vitor fez 4 a 2, assegurando a vitória para o Naga/Zaeli/Penalty/Umuarama.
Ao final da primeira partida final, o pensamento de jogadores e comissão técnica das duas equipes era na mesma linha. Para o técnico Paulinho Cardoso, do Naga/Zaeli/Penalty/Umuarama, este foi apenas um passo. “Nada está ganho e temos ainda muito trabalho pela frente”, afirmou. Já Thomas, fixo do Ciagym/Maringá, disse que o time não pode abaixar a cabeça: “assim como eles ganharam aqui, podemos vencer lá em Umuarama. Nada está definido”.

Fonte: federação / redação

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios