Nunca é tarde para amar, e o casal Bernard Snyder e Jo Cartwright é a prova real dessa máxima. Viúvos, acima dos 90 anos, eles se apaixonam e casam na casa de repouso onde vivem, no Texas, nos EUA.
Aos 98 anos, Snyder se encanou por Jo, de 96. Segundo ele, foi paixão à primeira vista. “Eu tinha que descobrir quem ela era”, disse ele.
Jo, por sua vez, afirmou que logo percebeu o interesse do noivo. “Onde quer que eu estivesse, ele estava lá”, lembrou ela. “Eu pensei: ‘’Bem, esse homem talvez goste um pouquinho de mim.’”
Amar novamente
Para Jo, a grata surpresa de se apaixonar por Snyder é uma lição de vida que vale para qualquer pessoa. “O ponto crucial de toda a história é que você pode amar novamente”, ela disse. “É maravilhoso saber que você pode.”
Snyder concorda com a mulher. “Estou pensando, ‘fui casado por 73 anos’, o que é muito tempo. Não achei que haveria alguém. Nunca pensei nisso porque simplesmente não parecia lógico.”
Para quem pergunta sobre a reação dos filhos e netos, Snyder é muito claro: quem te ama, te quer feliz. “Tudo o que faz vocês felizes nos faz felizes”, reiterou ele, lembrando o que ouviu de um dos filhos.
De repente o amor
A história de amor dos viúvos quase centenários começou após a morte da primeira esposa de Snyder. No ano passado, ele, que era casado há 73 anos, mudou com a então mulher para a casa de repouso. Lá, ela morreu.
Segundo ele, após o período de luto, percebeu Jo e teve coragem de convidá-la para jantar. Fizeram a refeição juntos, depois passaram a fazer caminhadas e bater longos papos. Aos poucos, o amor surgiu.
Jo e Snyder se disseram surpresos com a chegada do amor nessa idade. “Nunca me ocorreu que eu conheceria alguém — ou mesmo que eu quisesse”, disse Jo. “Mas acho que me apaixonei por ele.”
O casamento com estilo
Assim, os viúvos se casam e celebram a vida. No começo do mês, as famílias de Jo e Snyder se reuniram na casa de repouso, em Austin, no Texas para a festa de casamento.
Como Snyder é judeu, a cerimônia seguiu o ritual de sua fé: quebrando um copo em um aceno à fé judaica e soltando borboletas.
“Espero que consigamos até cinco anos [juntos]. Mas acho que aproveitaremos um ao outro enquanto tivermos isso”, disse Snyder à KUT News/People.
Via: Só Notícia Boa