Uma criança de três meses foi jogada pela avó do segundo andar da casa onde morava com a família, em Cuiabá, Mato Grosso. Vanessa Torres estava com a neta no colo quando tomou a decisão durante um incêndio para salvá-la. O marido dela pegou a criança, que não teve nenhum ferimento.
“Minha mãe teve essa coragem porque eu mesma não ia conseguir jogar ela”, disse Jéssica Torres Alves à CNN. A mãe da bebê contou que sete pessoas ficaram encurraladas pelas chamas.
Os vizinhos colocaram uma escada para ajudar todos os moradores a escapar. O fogo aumentou no momento do resgate. A avó e a criança ficaram presas na varanda.
Apesar da situação, Jéssica afirma que todos estão bem. A única pessoa atingida parcialmente pelo fogo foi o padrasto dela, que teve queimaduras de primeiro e segundo grau. Ele foi atendido em uma Unidade de Pronto Atendimento e recebeu alta.
As causas do incêndio são investigadas. A família acredita que o fogo tenha começado por conta de um curto-circuito, já que a fiação da casa era muito antiga.
“Fazia só uma semana que tínhamos nos mudado para lá”, contou Jéssica. Segundo a moradora, os bombeiros levaram cerca de uma hora para chegar no local. A maior parte do que estava na residência foi destruído.
“A gente perdeu tudo. Estamos morando provisoriamente em outro lugar e se apoiando nas doações de itens básicos como roupas, calçados e alimentos”, disse.
Fonte: CNN Brasil