Na madrugada desta terça-feira (15), por volta das 2h30, uma equipe da Polícia Militar do destacamento de Juranda retornava do distrito de Rio Verde para o município quando, nas proximidades do trevo de acesso à cidade, avistou um GM/Prisma cujas características correspondiam aos veículos frequentemente utilizados pelos chamados “piratas do asfalto”.
Após um breve acompanhamento tático, os policiais abordaram o automóvel e verificaram que havia dois ocupantes em seu interior: um homem de 32 anos e outro de 33. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, a vistoria no veículo resultou na apreensão de 554 garrafas de vinho provenientes do Paraguai, sem o devido desembaraço fiscal.

O motorista e o passageiro admitiram que saíram de Foz do Iguaçu com destino a Londrina e que foram contratados por um comerciante para transportar a carga contrabandeada.
Uma consulta revelou que o condutor já possuía antecedentes pelos crimes de contrabando e descaminho.
Após contato com a Polícia Federal, foi dispensada a apresentação dos envolvidos, sendo orientado o encaminhamento do veículo e da mercadoria ao pátio da Receita Federal de Cascavel.
Com informações e imagens da Polícia Militar – 11º BPM.