Acidente envolveu carga perigosa e causou fogo de grandes proporções; 24 veículos foram danificados
Vídeo do acidente envolvendo 24 veículos foi publicado nas redes sociais na noite deste domingo (06).
Nas imagens é possível ver que o motorista perdeu o controle em uma curva e acabou tombando.
Ao todo, mais de 24 veículos ficaram danificados por conta do acidente. Não foi informado sobre vítimas até o momento.
Sobre o acidente
Incêndio de grandes proporções mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) e de outras forças de segurança na tarde deste domingo (6), em Palhoça, na região do Morro dos Cavalos, no km 233 da BR-101.
O fogo começou após um acidente envolvendo um caminhão-tanque carregado com combustível. De acordo com o CBMSC, 24 veículos e três carretas foram atingidos pelas chamas.
Cinco pessoas sofreram queimaduras, principalmente nos braços e pernas. Duas das vítimas, o motorista do caminhão e uma passageira, foram atendidas diretamente pelos bombeiros com queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus. Outras três vítimas foram socorridas pelas equipes da Autopista Litoral Sul.
Além de controlar o incêndio, as equipes também atuam no rescaldo das cargas dos caminhões atingidos e na segurança da área, devido ao risco com os produtos inflamáveis. A única carreta que ainda apresenta risco é a que transportava álcool.
Árvores à margem da rodovia que foram atingidas pelas chamas começaram a ser removidas. A retirada dos veículos já está em andamento, mas ainda não há previsão para a liberação total da pista.