A reunião realizada na noite desta quarta-feira (2/4) para tratar a respeito do calendário de datas e horários especiais para o funcionamento do comércio até junho do próximo ano atraiu um número recorde de comerciantes mourãoenses, além de lideranças empresariais também da região. Em anos anteriores, o encontro preparatório para a negociação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) reuniu pequeno número de empresários locais.

O encontro foi comandado pelos presidentes Francisco Viudes e Nelson Bizoto, da Associação Comercial (Acicam) e do Sindicato Empresarial do Comércio Varejista (Sindiempressarial), respectivamente. Também fez a presidente da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais da Região Centro Ocidental do Paraná (Cacercopar), Rose Soares, fez parte da mesa principal do evento realizado no auditório da Acicam.
Após breve pronunciamento das duas lideranças empresariais mourãoenses, que destacaram a boa participação de comerciantes no evento e a relevância da CCT para o setor, foi dado início a discussão em torno do calendário de datas e horários especiais. Uma proposta inicial foi apresentada por Nobutochi Kimura (que integra a diretoria da Acicam e do Sindiempresal), com os participantes tecendo comentários e apresentando sugestões de alterações.
A partir dos resultados alcançados na reunião será elaborado calendário para ser levado a apreciação em assembleia que o Sindiempresarial convocará em breve para estabelecer as posições do setor patronal na negociação da CCT 2025-2026. Nobutochi Kimura representará a classe empresarial, assessorado por advogados da entidade.
O encontro contou com a participação de quatro presidentes de Associações Comerciais e Empresariais da região: Abner Rafael Dada (de Campina da Lagoa), Maikon Vinícius Lopes (de Juranda), Adriana Hudema (de Mamborê) e Rosely Malaco (de Araruna).