A Secretaria Municipal de Assistência Social de Campo Mourão, por meio do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), renovou sua parceria com a Polícia Militar para o atendimento a mulheres vítimas de violência doméstica. A reunião, realizada na última quinta-feira (20) no 11º Batalhão da PM, contou com a presença da Secretária de Assistência Social, Márcia Calderan, da gerente da Mulher e Cidadania, Josy Viudes, da orientadora jurídica do CRAM, Rafaela Schmitt, do Tenente-Coronel Willian Silveira e da Cabo Greice Machado.
O encontro teve como foco os procedimentos de acolhimento e apoio às mulheres que sofrem violência doméstica no município, além de alinhar estratégias sobre o funcionamento da Casa Abrigo Fênix. O abrigo, destinado a mulheres em situação de risco extremo, com ou sem filhos menores, oferece proteção para aquelas ameaçadas de morte e que não têm outra rede de apoio.
A Casa Abrigo Fênix é mantida em sigilo, sendo acessada apenas pelas Polícias Militar e Civil, que fazem os encaminhamentos das vítimas. “Como há mudanças constantes no quadro da PM, é essencial mantermos esse alinhamento para garantir a continuidade e eficácia no atendimento”, explicou a secretária municipal de Assistência Social, Márcia Calderan.