Notícias

Oficialização do 1⁰ Caminho Iniciático de Santiago é tema de reunião em Campo Mourão

Os últimos ajustes para a oficialização do 1º Caminho Iniciático de Santiago de Compostela foram tema de reunião entre o prefeito de Campo Mourão, Douglas Fabrício, o pesquisador Ruben Moyano e o padre Gaspar Gonçalves da Silva, articuladores do projeto, nesta quinta-feira (6).

Realizado no gabinete do prefeito, o encontro contou também com a presença do vereador Devanildo Parma, do secretário municipal de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Eduardo Akira Azuma e do diretor de inovação, Carlos Rodrigues.

O projeto de implantação da rota religiosa, que ligará Campo Mourão à cidade de Fênix, já encontra-se avançado e caminha agora para a oficialização com a realização do evento de lançamento, previsto para abril.

O trajeto, de pouco mais de 100 km, é a rota inicial para quem quer ir à Europa percorrer o Caminho de Santiago de Compostela. Além de atrair turistas, a ideia é fazer com que os peregrinos façam primeiro a caminhada entre Campo Mourão e Fênix e depois possam ir à Compostela para uma jornada de 30 dias e 800 quilômetros.

O prefeito Douglas Fabrício destacou que este é um projeto que simboliza a união e o esforço conjunto entre a diocese, o poder público e diversos parceiros. “Com o apoio de todos, estamos dando passos importantes para consolidar essa rota religiosa, que trará mais turismo, cultura e desenvolvimento para Campo Mourão e toda a região”, ressaltou.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios