Notícias

Justiça mantém cassação de Tio Leco e Tião do Karatê

Os vereadores e o Rodrigo Salvadori ficam inelegíveis por oito anos conforme decisão da Justiça Eleitoral de Campo Mourão. Cabe recurso ao TRE-PR

A Justiça Eleitoral de Campo Mourão, por meio do Juiz Fabrício Voltaré, negou recurso e manteve as cassações dos vereadores Tio Leco e Sebastião Galdino, ambos do Progressista (PP).

Os vereadores foram cassados após investigação do Ministério Público do Paraná sobre uma candidatura fictícia para completar a cota de gênero na coligação. A denúncia, feita pelo PSD, aponta que Sandra Raquel da Silva de Morais, residente na Itália, foi registrada irregularmente como candidata. Apesar de morar no exterior antes do pleito eleitoral, Sandra não fez campanha, não abriu conta bancária para as eleições, não registrou receitas e despesas, não compareceu à convenção partidária, não participou da propaganda eleitoral gratuita e não recebeu nenhum voto em sua seção eleitoral.

Além da cassação dos dois vereadores, a Justiça determinou que os votos obtidos pelo PP nas eleições de 2024 fossem anulados. Tanto Tio Leco quanto Sebastião Galdino e o presidente do partido, Rodrigo Salvadori, que concorreu ao cargo de prefeito e foi derrotado, foram declarados inelegíveis por oito anos. De acordo com a sentença, Rodrigo teve participação direta e anuência com a fraude.

Cabe recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR).

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios