O Festival “Campo Mourão no Prato” – Edição de Verão/2025 começa no dia 14 de fevereiro e já entra para a história ao atingir o recorde de 75 estabelecimentos participantes. As inscrições foram encerradas com adesão acima das expectativas, consolidando o evento como um dos principais fomentadores do setor gastronômico na região.
A promoção se estenderá até o dia 28, mantendo o formato de sucesso das edições anteriores: cada estabelecimento oferecerá um prato ou iguaria exclusiva pelo preço fixo de R$ 29,90. Restaurantes, cafeterias, hamburguerias, panificadoras, sorveterias, pizzarias e outros segmentos gastronômicos estarão presentes, proporcionando uma experiência diversificada ao público.
Para conferir os pratos participantes, os interessados podem acessar a rede social oficial do festival: @cmnoprato no Instagram. Desde sua primeira edição, em 2023, o “Campo Mourão no Prato” tem conquistado cada vez mais adesão, tanto de empresários quanto de consumidores. Nas quatro edições anteriores, foram servidos 68.148 pratos, movimentando mais de R$ 3,5 milhões na economia local. Empresários destacam o impacto positivo do festival, que gera aumento nas vendas, atrai novos clientes e fortalece a fidelização.
O evento também se destaca como uma vitrine para a gastronomia mourãoense, incentivando o turismo gastronômico e o desenvolvimento do setor. O diretor de Pesquisa e Gestão do Instituto de Pesquisa e Planejamento de Campo Mourão (Ipplan), Rosinaldo Cardoso, que nesta edição auxilia na organização pelo município, destaca a relevância dos indicadores gerados pelo festival. “Os dados econômicos e sociais que o evento proporciona ajudam a projetar Campo Mourão como um polo gastronômico regional, tornando a cidade ainda mais atrativa. Somado aos grandes eventos que já realizamos no ecossistema de inovação, o festival fortalece nossa identidade e impulsiona o desenvolvimento local”, afirma Cardoso.
A promoção do festival é organizada pela Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam), Prefeitura Municipal, Sebrae, Unespar/Campo Mourão (por meio do curso de Turismo) e Conselho de Desenvolvimento Econômico de Campo Mourão (Codecam).