Na tarde do último domingo (23), a Praça Alvorada, no Lar Paraná, foi palco do Festival Atitude Consciente, evento dedicado à cultura “hip-hop”. O evento, executado pela ATC – Produções Artísticas, foi uma realização do Governo Federal, Ministério da Cultura, com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura e viabilizado pela Política Nacional Aldir Blanc – PNAB.
A programação do festival contou com oficinas do DJ Samu, grafite com Léo Faian, breakdance (Professor Gilson) e apresentações musicais.
A realização do evento visou valorizar a cultura hip-hop mourãoense, proporcionando um espaço para artistas e comunidade compartilharem experiências e fortalecerem laços culturais. Além disso, buscou incentivar a participação juvenil em atividades artísticas, promovendo inclusão social e desenvolvimento de habilidades.
A produtora Kelly Sabino aproveitou a oportunidade do evento para agradecer a gestão municipal e demais parceiros. “Foi uma alegria muito grande para nós receber o público e apresentar o nosso trabalho, o que não seria possível se não fossem especialmente as parcerias e os apoios, bem como todo o trabalho da nossa equipe”, explicou.
O Secretário Municipal de Cultura, Roberto Cardoso, enfatiza que eventos como o “Festival Atitude Consciente” vem ao encontro das premissas principais da Prefeitura de Campo Mourão por meio da Secretaria da Cultura, que é poder oferecer cada vez mais manifestações culturais e artísticas para a comunidade, atendendo todos os públicos.
O elenco artístico apresentou nomes como Robinho RJD, Poeta Loko, Plin MC, Rapha LS, Mano Zoio, Mano Lê PR, DJ Amauri, Neguinho RJD e um grupo de Sarandi (PR) que foi convidado especialmente para mostrar a representatividade feminina, dentro da cultura como CliviaGar, Dom Preto; e Dj CL logo após, Godines, Atitude Consciente que fechou o festival com show em parceria com Mano Fler onde interpretaram uma música já conhecida não só em todo estado do Paraná como Brasil inteiro, nominada “Eles Falam de Deus”.