Jovem ararunense morreu em acidente causado por uma motorista embriagada
Familiares de Anthony Pietro, de 14 anos, realizaram no sábado passado (15) uma manifestação em frente ao Fórum de Campo Mourão, pedindo justiça pelo acidente que causou a morte do adolescente em novembro de 2024. Anthony, que viajava com seu pai para fazer uma prova em Campo Mourão, foi vítima de um acidente na PR-558, provocado por uma motorista embriagada de 77 anos, que dirigia um BMW com a carteira de habilitação suspensa. Segundo testemunhas, a motorista fazia zigue-zague na pista.
Após o acidente, a motorista foi hospitalizada e recebeu voz de prisão no hospital. Contudo, devido ao ferimento na perna, a Justiça autorizou sua prisão domiciliar em Curitiba, onde ela também tem residência fixa e está em tratamento médico.
A família de Anthony, oriunda de Araruna, pede celeridade no processo judicial para garantir que a motorista seja condenada e cumpra pena em uma prisão comum, antes de completar 80 anos de idade, o que permitiria que ela evitasse a prisão comum. A advogada da família, Tatiani Bortolucci, assistente de acusação, afirma que há elementos suficientes para que a motorista seja levada a júri popular. No entanto, o Ministério Público ainda aguarda um laudo sobre a velocidade do BMW para prosseguir com a denúncia de homicídio doloso.
A dor dessa família ressalta a importância de uma justiça rápida e eficiente, especialmente em casos onde a imprudência no trânsito resulta em tragédias tão devastadoras. Com informações da CBN Maringá.