A primeira reunião mensal ordinária da Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam) deste ano acontece nesta quarta-feira (26/2) no Auditório Marta Kaiser, a partir das 18h30min. Entre os convidados especiais, o Defensor Público Federal Sérgio Caetano Conte Filho, de Umuarama.
A pauta para o encontro inclui a abordagem de vários assuntos de interesse do meio empresarial mourãoense e é esperada a participação de grande número de associados, além de autoridades locais, lideranças da comunidade, dirigentes de outras instituições do setor de negócios e representantes de entidades de apoio ao setor produtivo. Também serão tratados de ações, serviços, promoções e eventos da Acicam.
As reuniões mensais da mais antiga entidade empresarial do Município consolidaram-se, ao longo dos anos, em um dos principais espaços de apreciação e debate de questões relacionadas não apenas à economia local, mas também dos mais variados assuntos referentes ao desenvolvimento de Campo Mourão.
Serviço à comunidade
Entre os itens da pauta para a reunião mensal desta quarta-feira está a formalização simbólica de Termo de Cooperação Técnica entre a Acicam e a Defensoria Pública da União (DPU). Na realidade, o serviço já está sendo disponibilizado à comunidade há algumas semanas.
A parceria tem por objetivo assegurar orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus – judicial e extrajudicial – dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados (especialmente em matérias afetas aos órgãos administrativos e judiciais da União). O atendimento contempla à população de Campo Mourão e de cidades sob a jurisdição da Subseção Judiciária local.
A vigência do convênio é de 60 meses e uma sala está sendo locada pela Acicam no Centro Empresarial Cidade para assegurar melhores condições de atendimento à população. Pela parceria, a entidade deve ainda mobiliar o espaço e ceder e remunerar funcionário para viabilizar o atendimento. O DPU se encarrega do treinamento do funcionário para o desempenho dos serviços.
O Termo de Cooperação Técnica será simbolicamente assinado pelo Defensor Público Federal Sérgio Caetano Conte Filho e o presidente da Acicam, Francisco Viudes (foto).