[the_ad_group id="3495"]

Tragédia em Gramado: 10 pessoas morrem em acidente aéreo

Outras 17 vítimas ficaram feridas após queda da aeronave, duas estão em estado grave

Durante coletiva de imprensa, autoridades deram detalhes sobre o acidente aéreo em Gramado, no Rio Grande do Sul. A tragédia aconteceu na manhã deste domingo (22).

De acordo com as forças de segurança e o governador do Estado, Eduardo Leite, o avião estava sendo pilotado pelo proprietário do veículo aéreo, Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi. Até o momento não há uma lista oficial dos passageiros por se tratar de uma aeronave particular.

O que se sabe, baseado em dados do hotel em que as vítimas estavam hospedadas e imagens de câmera de segurança do aeroporto, é que 10 vítimas estavam a bordo, sendo todas da mesma família. Entre eles está a esposa de Luiz Galeazzi, três filhos, cunhada, sogra, e duas crianças.

Em relação às vítimas feridas após a queda, 17 pessoas foram atendidas. Delas, duas estão em estado grave e foram encaminhadas ao Hospital de Gramado, sendo uma delas transferida posteriormente para um hospital de Porto Alegre, devido à gravidade das queimaduras severas.

Além disso, cinco pessoas foram atendidas no Hospital de Canela e liberadas, outras 12 permanecem em atendimento no Hospital de Gramado. O avião atingiu um posto de combustível e uma pousada após sofrer a queda.

O Corpo de Bombeiros segue trabalhando no local, com foco em possíveis vazamentos de materiais inflamáveis. Na área, está sendo utilizado equipamento 3D para auxiliar no atendimento e investigação. No momento, é necessário aguardar a retirada completa dos elementos estruturais do avião, sendo assim as equipes do Corpo de Bombeiros ainda não tiveram acesso à aeronave.

A Polícia Civil e o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) realizam investigações independentes sobre o acidente.

Quem é Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi?

O empresário atuava como CEO de serviços de melhoria empresarial, recuperação e reestruturação em uma empresa chamada Galeazzi & Associados.

Os hóspedes da pousada atingida foram transferidos para outros estabelecimentos e já estão realocados.

CATVE

Sair da versão mobile