Informação foi confirmada pelo setor de Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal de Saúde. Isabella Mendes atuava como professora de balé em um projeto social.
A morte de Isabella Mendes, de 18 anos, está sendo investigada pelo Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen-PR). A jovem bailarina, natural de Goioerê, a 73,1 km de Campo Mourão, pode ter sido vítima de meningite bacteriana, segundo suspeitas iniciais.
De acordo com a Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, exames laboratoriais apontaram a presença de bactérias no líquido cefalorraqueano. O laudo oficial do Lacen deverá confirmar ou descartar o diagnóstico de meningite, além de identificar o tipo específico da bactéria envolvida.
Isabella foi internada no sábado (20), na Santa Casa de Goioerê, mas não resistiu e faleceu na segunda-feira (23).
A jovem era professora em um projeto social e deixou uma forte marca na comunidade. Nas redes sociais, foi homenageada por alunos, colegas e autoridades. “Uma jovem que, quando sorria, desenhava-se a mais linda imagem da juventude”, escreveu um dos tributos. O prefeito de Goioerê, Betinho Lima (PSD), também lamentou a perda: “Seu legado permanecerá vivo nos corações de todos que tiveram o privilégio de conhecê-la.”
O que é meningite?
Meningite é uma inflamação das membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal, podendo ser causada principalmente por bactérias ou vírus.
Os sintomas mais comuns incluem febre alta, vômitos, dores de cabeça intensas, rigidez na nuca e confusão mental.
A vacinação é a principal medida preventiva contra a meningite. O Ministério da Saúde classifica a doença como endêmica, com ocorrência localizada ou restrita a determinados espaços.
Com informações do G1/Globo