Há meses um morador vê as luzes todas as noites da varanda de casa. Ele convidou um colega para apreciar o “show de luzes”. E o vídeo está circulando pela cidade.
O vídeo das luzes no céu de Goioerê foi feito pelo jornalista Diogo Pimentel a convite de um amigo. O amigo é o Odair Oliveira, conhecido em Goioerê como Batata, que há um ano olha para o céu toda noite, para ver as luzes.
Tem até horário: o show começa às 23h. Diogo e a família ficaram intrigados e uma noite dessas, foram também para a varanda da casa de Odair assistir ao show.
“Quando ele me mostrou no celular dele, eu não consegui ver direito, não tinha uma qualidade e ele contava de um jeito muito empolgante que essas luzes estavam aparecendo e ele não conseguia explicar. Ele me convidou para poder ir até a casa dele. Então as imagens que estão circulando são feitas por mim e não tem edição. Essas luzes aparecem e somem muito rápido, às vezes aparecem em tipo seis, sete, oito segundos e se movimentam normalmente da direita para a esquerda e de tamanhos diferentes. O local que ele mora é um local que tem um céu bem aberto então não tem árvore ele mora num prédio no segundo andar, então não tem árvore, não tem nada que atrapalhe a visão. Eu fiquei mais ou menos por volta de uma hora lá na casa dele fazendo essas imagens, momentos em que aparece uma, momentos em que aparece três, duas, ele relatou que durante esse período ele já chegou a ver cinco. Eu não consegui ver cinco. Eu vi no máximo três, que é um dos vídeos que mais está circulando. Nós ficamos impressionados porque não sabemos explicar o que seja. Alguns falam que pode ser satélite, mas mesmo que fosse satélite ou algo desse tipo, é impressionante a grandeza do que aparece. Porque uma hora fica grande uma hora fica pequeno, ao mesmo tempo que aparece e some, então nós ficamos impressionados com as imagens e é bonito de se ver. Vamos dizer que virou uma atração. Algumas pessoas já me perguntaram onde é que está. Tem um outro amigo nosso, que é instrutor de autoescola, que ele da casa dele ele falou assim ‘Diogo, eu estou há uma semana olhando para o céu para ver mais ou menos qual é o rumo’, o que sempre aparece com o rumo. Se você olhar, a gente conseguia ver uns 180 graus ali da casa dele mas não aparece em lugar nenhum, somente numa direção só. E esse amigo nosso, que é instrutor de autoescola, também conseguiu achar a posição e de um outro ponto da cidade também conseguiu ver essas luzes se mexendo.”
Odair está tão obcecado pelas luzes que os amigos e familiares já brincam que as luzes são os “etezinhos” dele.
Para Odair, um mistério.
“Desde o ano passado que eu comecei a ver. Aí os parentes chegando me mostrar ‘ah, vai lá ver os seus ETs’ tirando sarro. O engraçado é que começa a dar onze horas da noite, 10 para as onze, aí começa. É uma hora, é duas, três, cinco, elas aparecem grandes e ficam pequenininhas. Aí de um lado vai se movimentando. Então, o drone não é por causa que até essa semana eu já presenciei um drone lá fazendo a filmagem. E é um negócio fora do normal, é surreal para quem presencia e vê assim, gente, é legal demais. É misterioso, né? Tem muitos relatos por aí, eu acho que coisa desse mundo não é, não. O engraçado é que muitas pessoas não veem, né? Porque hoje em dia o celular tira a atenção do povo, só fica olhando para a tela, não olha para cima. Eu sou a pessoa que gosta de ficar olhando muito para cima, observando as estrelas, né? Mas é surreal, para falar a verdade, sim.”
Via: GMC Online (com CBN Maringá)