Projeto também divulga o Município e contribui para o fomento das vendas do comércio no Natal
O projeto “Atividades Culturais Campo Mourão Cidade Natal”, que é realizado desde 2017 e, todos os anos, atrai milhares de pessoas com suas muitas atrações, não apenas propicia espetáculos e entretenimento à população, mas também contribui para a difusão e fortalecimento do espírito natalino. Todos os eventos da programação são marcados pela difusão de mensagens de união, fraternidade, amor, fé, paz, alegria e respeito à vida.
Esse conteúdo fica nítido nos espetáculos apresentados pela trupe profissional da Associação Sou Arte, executora do projeto, que é uma realização do Ministério da Cultura – Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. Uma nova produção é preparada a cada ano e o espetáculo – que sempre reúne elementos característicos de teatro, circo e dança – é encenado no centro da cidade (na abertura da programação) e também em espaços públicos das áreas mais densamente habitadas da periferia de Campo Mourão.
O significado e espírito do Natal também inspiram as alas e carros alegóricos do tradicional cortejo natalino pela avenida Irmãos Pereira, que todos os anos reúne milhares de pessoas. Neste ano terá a participação de aproximadamente 700 figurantes em 100 alas, com 20 carros alegóricos. A atração acontece no próximo domingo (dia 8), a partir das 20 horas, na avenida Irmãos Pereira.
O espírito natalino também se faz presente na carreata natalina (agendada para o dia 11), na ambientação dos espaços onde são apresentados os espetáculos e na própria Mostra Cultural, que vai do dia 18 a 22 de dezembro, na praça São José.
Patrocinadores
Doze empresas patrocinam, neste ano, o projeto “Atividades Culturais Campo Mourão Cidade Natal 24”: Coamo Agroindustrial Cooperativa, Grupo Fertipar, Sanepar, Copel, Supermercados Condor, Paraná Supermercados, Itaipu Engenharia, Fomento Paraná, Beontag, Grupo Integrado, Unimed Regional Campo Mourão e Planti Center.
O projeto tem ainda o apoio do Município de Campo Mourão, Governo do Estado/Secretaria de Turismo, Associação Comercial e Industrial (Acicam) e do Sindicato Empresarial do Comércio (Sindiempresarial).