[the_ad_group id="3495"]

Campo Mourão entrega mais um CMEI reformado à comunidade

Nesta segunda-feira (16), a Prefeitura de Campo Mourão entregou à comunidade a unidade reformada do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Pequenos Brilhantes, localizado no Jardim Capricórnio. A reforma recebeu um investimento de R$ 221,1 mil provenientes do Fundeb e transferências.

A cerimônia de reinauguração contou com a presença do prefeito Tauillo Tezelli, da primeira-dama Hosana Tezelli, da secretária de Educação Tânia Caetano, do vereador Devanildo Parma, além de servidores municipais e membros da comunidade escolar.

A obra incluiu pintura geral, troca de pisos, portas e janelas, construção de novos banheiros e adequação do depósito da cozinha. Essas melhorias atendem a uma antiga demanda da comunidade escolar.

A secretária de Educação, Tânia Caetano, comemorou a entrega da reforma, destacando o impacto positivo das obras no ambiente escolar. “É uma enorme alegria encerrar este ciclo de oito anos com tantas melhorias realizadas na área de Educação, sempre com o foco na comunidade escolar, proporcionando um espaço adequado para o desenvolvimento pleno dos alunos”, afirmou.

Em seu discurso, o prefeito Tauillo Tezelli enfatizou o compromisso da gestão com a educação, mencionando o mapeamento das escolas que precisavam de reforma desde o início do mandato. “Trabalhamos para garantir boas condições de ensino, tanto para alunos quanto para professores e servidores. Hoje, as escolas do município oferecem estrutura que não fica a dever às particulares, com transporte, material didático, merenda e recursos tecnológicos em sala de aula. O resultado disso é refletido no IDEB, que ficou acima da média nacional”, afirmou.

O CMEI Pequenos Brilhantes, inaugurado em 2008, atende atualmente 104 alunos, com escolarização para crianças de 4 a 5 anos. A unidade atende não apenas o Jardim Capricórnio, mas também os Jardins Maia, São João, Araucária, Laura, Lourdes, Gutierrez, Casali, Botânico, Flórida, Joana D’Arc, Country e áreas rurais como Barreiro das Frutas, Pingo d’Água e Usina Mourão.

Sair da versão mobile