Cícero Moraes, 42 anos, também é membro da Mensa e Intertel, duas associações para pessoas com alto QI
Após viralizar nas redes sociais por revelar a verdadeira face do homem que inspirou a lenda do Papai Noel, Cícero Moraes trabalha na reconstrução do rosto de Mozart. A ideia é que o novo estudo seja publicado em revista científica em 2025. O designer tem reconhecimento internacional por seu trabalho em reconstruções de personalidades do passado, como Jesus, Santo Antônio de Pádua, incas e outros.
Com parceria do cirurgião dentista Thiago Beaini e do professor José Luís Lira, a façanha de reconstruir o rosto de São Nicolau de Mira já foi publicada em 44 idiomas. No entanto, Cícero Moraes não pretende encerrar seu trabalho por aí. Para o próximo ano, a expectativa é que mais 12 rostos sejam reconstruídos, entre eles, o do músico Austríaco Wolfgang Amadeus Mozart.
Para Cícero, mesmo que se trate de uma figura conhecida mundialmente, o processo de reconstrução possui sua importância.
— Talvez não seja um trabalho tão importante para historiadores e arqueólogos. Mas, para o grande público, é um processo que pode ajudar na afinidade com um tema. Além disso, auxilia na divulgação e conscientização do estudo do nosso passado — disse Moraes.
O 3D designer ainda acredita que, para o grande público, as histórias que envolvem essas personalidades são a zona de maior interesse. Assim, conseguir associar rostos a nomes aclamados, pode ser um bom meio de despertar novos simpatizantes e profissionais da sua área de atuação.
Vale destacar que, para além de reconstruir rostos do passado, Moraes possui um currículo extenso e sua atividade principal é outra.
— Na verdade, estas reconstruções são uma espécie de passatempo. Meu ganha pão é desenvolver tecnologias que ajudem em procedimentos cirúrgicos. Seja para humanos ou para animais — explicou.
Entre prêmios, honrarias e admissões, Moraes ainda encontra tempo para desenvolver e ministrar cursos para quem trabalha ou deseja trabalhar com tecnologia 3D.
Via: Page Not Found