O homem foi intubado e transferido para sala vermelha da UPA do Gama, onde permanece escoltado por equipes da polícia
Um homem foi preso após estuprar uma mulher no Gama. O caso ocorreu na noite dessa sexta-feira (15/11). O autor precisou ser contido por policiais na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Gama.
A vítima contou aos investigadores que foi surpreendida enquanto caminhava em direção à parada de ônibus. A mulher narrou que o homem puxou seu cabelo e tentou enforcá-la, o que causou escoriações em seu pescoço.
O autor também tentou arrancar o sutiã da mulher à força, momento em que foi contido por moradores, que socorreram a jovem e ligaram para as autoridades.
O suspeito estava com sinais de overdose por drogas e também foi socorrido. Enquanto aguardava atendimento, ele convulsionou e teve duas paradas cardíacas. O homem foi intubado e transferido para sala vermelha da UPA, onde permanece escoltado por equipes da polícia. A 20ª Delegacia de Polícia (Gama) investiga o caso.
Em nota, os advogados do suspeito, defenderam que ele não cometeu nenhum crime, mas frisam que ele estava “em surto”.
“Ressalta-se que ele estava em surto psicótico no momento do ocorrido, sendo portador de problemas psiquiátricos, diagnosticados antes dos fatos. Tanto é assim que, após a audiência de custódia, realizada em 16.11.2024, a juíza responsável concedeu a liberdade provisória”, diz o texto.
A defesa também informou o homem segue hospitalizado devido às lesões “sofridas em decorrência de convulsões, possivelmente ocasionadas pelo surto, que evoluíram para uma parada cardíaca”.
“Os advogados esclarecem que todos os fatos serão devidamente apurados no curso da investigação e a defesa continuará envidando todos os esforços para esclarecer a verdade. Confiamos não apenas na recuperação de nosso cliente, mas também, diante do exposto, em sua completa inocência”.