[the_ad_group id="3495"]

Desembargadora Lídia Maejima é a primeira mulher eleita presidente do TJPR

Nova cúpula diretiva para o biênio 2025-2026 foi definida em sessão do Tribunal Pleno

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) definiu, nesta segunda-feira (11/11,) a nova cúpula diretiva da Corte para o biênio 2025-2026. A desembargadora Lídia Maejima foi eleita presidente, e será a primeira mulher da história a ocupar o cargo de chefe do Poder Judiciário paranaense.

“Externo a todos, indistintamente, os meus sinceros agradecimentos pela confiança que depositaram em meu nome para dirigir o nosso egrégio Tribunal de Justiça do Estado do Paraná. Terminada a eleição, o momento é de união e diálogo institucional. Tenho plena consciência da redobrada responsabilidade que recai sobre meus ombros não só pela missão de dirigir o quarto maior tribunal do nosso país, mas também por ser a primeira mulher a receber esta nobre missão”, declarou a presidente eleita. “Reafirmo a todos que meu único propósito, ao me dispor a dirigir este tribunal, é o de fazer o melhor pelo nosso judiciário para consequentemente proporcionar a melhor prestação jurisdicional para o povo do estado do Paraná”, completou a desembargadora Lídia Maejima.

O atual presidente do TJPR, desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen, parabenizou a nova presidente. “Nós todos desejamos que possa realizar um profícuo trabalho, coroando com muito êxito uma belíssima história dentro desta honorável Corte. Parabéns, e conte com o apoio integral deste tribunal para a sua gestão”, afirmou ele.

Também foram eleitos para a cúpula: o des. Hayton Lee Swain Filho como 1º vice-presidente; o des. Fábio Haick Dalla Vecchia como 2º vice-presidente; o des. Fernando Wolff Bodziak como corregedor-geral da Justiça; e a desa. Ana Lúcia Lourenço como corregedora. O novo ouvidor-geral será o des. Ruy Alves Henriques Filho e o ouvidor será o des. José Américo Penteado de Carvalho.

“Quero agradecer a expressiva votação que tive. Reafirmo o meu compromisso de honrar a delegação que me foi outorgada por este colendo colegiado, dando sequência ao incansável e brilhante trabalho dos colegas que me antecederam ao longo dos anos”, disse o 1º vice-presidente eleito, desembargador Hayton Lee Swain Filho. “Agradeço os votos honradamente recebidos e a confiança em meu nome. A 2ª vice-presidência é um grande local para que possamos praticar as políticas públicas e isso só pode ser feito com as boas ideias de todos os desembargadores. Estaremos sempre abertos a todos”, falou o 2º vice-presidente eleito, desembargador Fábio Haick Dalla Vecchia.

Outros desembargadores eleitos também expressaram seus agradecimentos. “Realizarei um trabalho consistente e com elevado senso de responsabilidade institucional. Farei de tudo para retribuir a confiança que em mim está sendo depositada”, afirmou o corregedor-geral da Justiça eleito, desembargador Fernando Wolff Bodziak. “É a primeira vez que uma mulher ocupa o cargo de corregedor no Tribunal de Justiça do Estado do Paraná. Assumo o compromisso de fazer o melhor possível nessa gestão que será realizada com muito diálogo com todos os colegas e jurisdicionados”, ressaltou a corregedora eleita, desembargadora Ana Lúcia Lourenço. “Agradeço a votação de todos. A ouvidoria tem esse papel de aproximar o Tribunal de Justiça da sociedade e de legitimar democraticamente o Poder Judiciário do Estado do Paraná”, destacou o ouvidor-geral eleito, desembargador Ruy Alves Henriques Filho.

A eleição também definiu dez novos integrantes para o Órgão Especial e quatro membros do Conselho da Magistratura.

Confira os nomes de todos os eleitos para o biênio 2025-2026:

Presidente:

  • Desembargadora Lídia Maejima (74 votos: eleita no segundo escrutínio)

1º vice-presidente:

  • Desembargador Hayton Lee Swain Filho (116 votos)

2º vice-presidente:

  • Desembargador Fábio Haick Dalla Vecchia (70 votos)

Corregedor-Geral da Justiça:

  • Desembargador Fernando Wolff Bodziak (69 votos: eleito no segundo escrutínio)

Corregedor:

  • Desembargadora Ana Lúcia Lourenço (76 votos)

Ouvidor-geral:

  • Desembargador Ruy Alves Henriques Filho (111 votos)

Ouvidor:

  • Desembargador José Américo Pentado de Carvalho (108 votos)

Órgão Especial (oriundos da carreira da magistratura):

  • Desembargador Sergio Luiz Kreuz (112 votos)
  • Desembargador Fábio André Santos Muniz (111 votos)
  • Desembargador Gil Francisco de Paula Xavier Fernandes Guerra (108 votos)
  • Desembargadora Lilian Romero (103 votos)
  • Desembargador Luciano Carrasco Falavinha Souza (101 votos)
  • Desembargador Antonio Franco Ferreira da Costa Neto (99 votos)
  • Desembargadora Lenice Bodstein (98 votos)
  • Desembargador Jorge de Oliveira Vargas (97 votos)

Órgão Especial (oriundo da carreira da advocacia)

  • Desembargador Octávio Campos Fischer (86 votos)

Órgão Especial (oriundo da carreira do Ministério Público)

  • Desembargador Cláudio Smirne Diniz (124 votos)

Conselho da Magistratura:

  • Desembargador Fernando Prazeres (101 votos)
  • Desembargador Vitor Roberto Silva (94 votos)
  • Desembargador Domingos Thadeu Ribeiro da Fonseca (93 votos)
  • Desembargadora Ângela Maria Machado Costa (86 votos)

Fonte: TJPR

Sair da versão mobile