Bonecos em ‘situações humanas’ costumam fazer as vezes dos menores em Ichinono
Ichinono (Japão) ficou conhecida mundo afora como a cidade em que as crianças, que não nasciam mais no vilarejo, eram representadas por bonecos de pano em tamanho natural espalhadas pela área em situações como se estivessem vivos.
Até que Kuranosuke Kato nasceu na localidade, no fim de 2022. Agora, o pequeno japonês é visto brincando entre os amigos de pano, trazendo esperança à região, localizada ao norte de Osaka.13
O menino foi o primeiro bebê em duas décadas para Ichinono, uma das mais de 20.000 comunidades no Japão onde a maioria dos moradores tem 65 anos ou mais.
“Depois que Kuranosuke nasceu, sinto que também nos encaixamos mais na vila. Muitas pessoas nos visitam mais e falam mais sobre Kuranosuke. Agora temos um assunto em comum para conversar. Então agradecemos a Kuranosuke por isso também. O poder que um único bebê tem sobre nós é enorme, e temos que estimá-lo. Acho que é assim que as pessoas na vila também se sentem. Elas sabem o quão maravilhoso é um bebê, especialmente quando não tiveram nenhum por tanto tempo”, afirmou à agência France Presse Rie Kato, a mãe do menino de carne e osso.
- Única criança nascida em vila japonesa traz esperança à localidade. Assista vídeorreportagem na página do Page Not Found
Revitalizar áreas rurais é uma das principais promessas de campanha do primeiro-ministro, Shigeru Ishiba, enquanto ele luta para manter a maioria na eleição geral no domingo (27/10).