Homem agrediu a mulher em São José dos Pinhais, fugiu para Piraquara, onde invadiu uma chácara e morreu em confronto
Um homem suspeito de violência doméstica contra a esposa morreu em confronto com policiais militares na tarde deste domingo (27) em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Ele teria fugido após agredir a mulher, e enfrentou policiais que tentavam achá-lo.
Conforme o cabo Wagner, da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), as equipes estavam em apoio aos policiais do 17º Batalhão, que atenderam à situação de violência doméstica em São José dos Pinhais.
“Foi uma situação de violência doméstica e o indivíduo, que seria o autor dessa violência, se evadiu, segundo a vítima, armado. Na solicitação, ela dizia que esse indivíduo poderia ser foragido da Justiça”disse o cabo Wagner, da Rone.
Os policiais começaram a procurar por ele, e na tentativa de abordar esse indivíduo, acabaram entrando em confronto.
“Houve o primeiro confronto, ele se evadiu por uma área de mata. Vieram outras equipes fazendo o cerco, essas outras equipes também chegaram a localizar ele e confrontaram mais uma vez com esse indivíduo”.
As equipes da RONE fizeram o cerco por um ponto onde ele teria entrado.
“Montamos ali uma patrulha e acabamos por localizar esse indivíduo em meio à área de mata, e veio a disparar com outras equipes. No revide, o indivíduo foi neutralizado, logo chamado socorro médico Siate, desarmado o indivíduo e foi constatado óbito no local”.
Morador contou o que viu
Segundo o cabo da RONE, o homem estava com um revólver. O morador da chácara onde o confronto aconteceu disse que tudo foi muito rápido e, quando se deu conta, viu as viaturas chegarem.
“Eu vi uma viatura no portão de casa, daí eu fui lá dar uma verificada o que tinha acontecido. No que eu cheguei ali na frente do portão, o policial pediu para eu abrir e sair de perto. No que eu fiz a abertura ali, entrou o policial militar e alguns da Rone também, e já pediram para eu tirar meu pai e minha mãe dentro da chácara”.
A princípio, o que se sabe, é que o homem fugiu de São José e se escondeu na chácara quando viu que estava sendo seguido.
“Nisso que eles entraram, acabaram localizando ele e teve uma troca de tiro e o mesmo acabou vindo a óbito ali dentro. A gente nunca tinha visto ele, muito menos hoje a gente conseguiu ver. Foi só o policial que comunicou a gente mesmo que ele estava ali dentro”.
O corpo do homem foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Curitiba. Não há informações oficiais sobre como está a mulher agredida por ele.
Fonte: BANDA B