Com as usinas fotovoltaicas essa despesa (iluminação pública) será reduzida praticamente a zero”, frisou o prefeito Tauillo Tezelli
A administração municipal de Campo Mourão vai instalar três usinas fotovoltaicas (energia solar) para atender demanda de energia elétrica em prédios públicos e iluminação pública. O investimento previsto é de R$ 21,2 milhões e a autorização para início do processo licitatório foi assinada nesta sexta-feira (18), pelo prefeito Tauillo Tezelli.
Conforme os projetos, as usinas serão instaladas no Horto Municipal (Vila Guarujá), na cobertura da Escola Municipal Gurilândia e na cobertura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). “A usina da UPA também terá um sistema de baterias para garantir o funcionamento em caso de interrupção no fornecimento”, explicou o diretor da Secretaria Municipal de Infra Estrutura e Mobilidade Urbana, Julio Renisz.
O prefeito Tauillo enfatizou que toda a cidade já foi contemplada com o sistema de iluminação de LED, que proporciona significativa economia na conta de energia. “Com as usinas fotovoltaicas essa despesa será reduzida praticamente a zero”, frisou o prefeito.