Após o crime, o atirador tirou a própria vida.
Um estudante de 14 anos matou três colegas, na tarde desta sexta-feira (18), dentro de uma escola, localizada no povoado de Serra dos Correias, em Heliópolis, na Bahia. As vítimas são duas meninas e um menino de 15 anos. Após o crime, o atirador tirou a própria vida.
Segundo o portal ND+, a Polícia Militar, Civil e Técnica, foram foram à escola para realizar os procedimentos de perícia, coleta de evidências e remoção dos corpos.
De acordo a Secretaria de Segurança Pública, informações iniciais de testemunhas indicam que os alunos assistiam uma aula, quando o atirador levantou da cadeira, atirou contra os colegas e tirou a própria vida em seguida. Um revólver calibre 38, usado na ação, foi apreendido e será periciado.
Os estudantes foram identificados como Jonathan Gama Santos (15 anos), Adriane Vitória Silva Ferreira (15 anos), Fernanda Souza Gama (15 anos), e o autor do episódio, Samuel Santana Andrade (14 anos).
A motivação do crime ainda é desconhecida e as investigações estão em curso para apurar as circunstâncias que levaram ao ocorrido.
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), manifestou profundo pesar pela tragédia e informou que determinou à Secretaria de Segurança Pública a adoção de todas as medidas necessárias para investigar o caso. O governo estadual também está prestando assistência ao município de Heliópolis e à comunidade escolar.
“Acabo de receber a triste e lamentável notícia da morte de quatro jovens, estudantes da rede municipal da cidade de Heliópolis. Meus sentimentos a todos os familiares e colegas dos estudantes. Determinei à Secretaria de Segurança Pública a imediata apuração do fato”, disse o governador.
Via: RIC Mais