Denúncia apresenta gravação de vídeo da câmera de segurança e áudios de Whatsapp que comprovariam que o candidato teria oferecido dinheiro a pessoas em troca de voto.
O candidato de oposição na cidade de Luiziana (foto), Edson Liss (PDT), da coligação “Uma nova história começa agora – REPUBLICANOS / PP / MDB / PDT” terá que se defender na Justiça Eleitoral após ser denunciado por tentativa de compra de votos. A petição, que pede a cassação do registro de candidatura por crime eleitoral, foi protocolada pela coligação “Luiziana Tá no Coração”, na sexta-feira (27/09), na 183ª Zona Eleitoral de Campo Mourão.
Conforme consta nos autos, Edson acompanhado do ex-prefeito José Cláudio Pol (o Claudião) teria ido à algumas residências, oferecendo R$ 100 por pessoa, a fim de captar o voto.
Em outros trechos do documento há relatos que o candidato Edson estaria prometendo vantagens a eleitores, como casa e terreno. A denúncia ainda aponta uma cena suspeita captada por uma câmera de segurança no momento que Liss, entrega para um homem algum objeto, de forma escondida.
A gravação de vídeo da câmera de segurança e audios de whatsapp fazem parte dos autos do processo e serão analisadas pelo juiz. Caso o pedido seja aceito pelo judiciário, a candidatura de Edson pode ser cassada. O candidato de oposição terá o direito a se defender da denúncia.
Fonte: Blog do Raoni