Atividades teóricas de vivência em práticas de justiça restaurativa e círculos de construção de paz é o foco da capacitação iniciada nesta quinta-feira (31), com profissionais que atuam na rede de assistência social de Campo Mourão. A formação será desenvolvida em um ciclo de seis encontros, sempre às quintas-feiras.
A ideia é preparar os servidores a todas as etapas do processo de comunicação não violenta, de fortalecimento de vínculos e de mediação de conflitos relacionados às questões sociais que atingem famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade social e risco. A qualificação foi preparada pela Secretaria Municipal de Assistência Social.
“Esse é mais um processo formativo que oferecemos aos profissionais para atingir resolutividade das demandas apresentadas pelos usuários da política, prevenir conflitos e, sobretudo, fortalecer a rede de cuidados e proteção social de famílias e populações atendidas pelas políticas públicas”, ressalta a secretária municipal de Assistência Social, Márcia Calderan.