[the_ad_group id="3495"]

Credicoamo cresce no ranking e se destaca entre as maiores empresas do Sul do Brasil

Levantamento é realizado pelo Grupo Amanhã em parceria com a PwC Brasil

No dia 21/10, o Grupo Amanhã realizou a cerimônia de premiação das 100 maiores empresas do Paraná, que também integram o ranking das 500 maiores empresas do Sul do Brasil. No levantamento, a Credicoamo Crédito Rural Cooperativa destaca-se como a 55ª maior empresa paranaense e a 143ª maior da região Sul.

Analisando o setor financeiro, o ranking mostra a Credicoamo na 2ª colocação entre as maiores cooperativas de crédito do Paraná e a 4ª entre as instituições do sul do Brasil, indicando um crescimento da Credicoamo em comparação com 2022, quando ocupou a 66ª posição entre as empresas paranaenses e a 172ª posição na regional Sul do país.

Para revelar quem é quem entre as empresas do Sul, a Revista Amanhã e a PwC Brasil construíram um indicador exclusivo: o Valor Ponderado de Grandeza (VPG). O índice reflete, de forma equilibrada, o tamanho e o desempenho das empresas, a partir de um cálculo que considera os três grandes números de um balanço: patrimônio líquido (que tem peso de 50% no cálculo do VPG), receita líquida (40%) e lucro líquido ou prejuízo (10%).

500 maiores do Sul se tornou o mais importante ranking regional de empresas do Brasil. Com 34 anos de existência, o ranking produzido pelo Grupo Amanhã com a parceria técnica da PwC Brasil destaca as 100 maiores empresas do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. Além de mostrar uma radiografia completa do Sul, o ranking gera valor e relevância para o ambiente de negócio da região. Confira, ao lado, o evento de premiação de 2024. “Em nossa análise dos balanços de empresas da região Sul para a elaboração do ranking das 500 Maiores do Sul, pudemos perceber que o ano de 2023 foi desafiador. Em contrapartida, também possível notar que as companhias que estruturaram suas práticas de ESG, englobando governança, sustentabilidade, social e diversidade, destacaram-se e obtiveram resultados bastante positivos”, salienta Carlos Peres, sócio da PwC Brasil e líder da região Sul.

De acordo com o presidente do Conselho de Administração da Credicoamo, José Aroldo Gallassini, a solidez e crescimento da cooperativa de crédito é motivada pela movimentação financeira dos associados. “O associado é a razão de ser da Credicoamo e essa importância é a estratégia da continuidade, que resulta no crescimento do associado e no bem-estar da sua família. Os associados valorizam a sua cooperativa de crédito, transformando-a cada vez mais em seu domicílio financeiro”, observa.

“As ações diárias de todos os associados, conselheiros, diretores e funcionários fazem com que a Credicoamo continue crescendo. O nosso reconhecimento e agradecimento a todos. Contamos com o espírito cooperativista e com a parceria fundamentada no desenvolvimento de todos, para a continuidade do crescimento da Credicoamo”, comenta Alcir José Goldoni, presidente Executivo da Credicoamo.

A Credicoamo é uma Instituição Financeira Cooperativa, com mais de 28.000 associados, atendidos por mais de 500 funcionários em suas 51 agências, localizadas nos Estados do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. Atua basicamente no segmento do agronegócio. Seus associados são também cooperados da Coamo, maior cooperativa agroindustrial da América Latina. A Credicoamo é uma Cooperativa de Crédito Independente, classificada pelo Banco Central como Cooperativa Plena e que pelo porte é S4. Não é filiada a nenhum sistema cooperativo.

Sair da versão mobile