Roberta Silveira, de Florianópolis, conquistou o título de Señora Belleza Marina International, em Punta Cana, na República Dominicana.
Aos 40 anos, com quatro filhos e uma carreira na área de enfermagem estética para gerenciar, a modelo Roberta Silveira, de Florianópolis, conquistou o título de Señora Belleza Marina International, seu primeiro concurso de beleza internacional.
Envolvida no universo das misses desde a infância, ela contou ao g1 que precisou deixar os concursos de lado por 17 anos para se dedicar aos estudos, trabalho e à casa.
Em 2020, porém, voltou a alimentar o sonho de vencer uma etapa nacional, e começou uma preparação árdua “para uma mulher da vida real”, segundo ela, que envolveu aulas de oratória, espanhol e passarela (veja mais abaixo).
Especialista em harmonização glútea, ela representou o Brasil na quinta-feira (24) em Punta Cana, na República Dominicana, e venceu na categoria de 35 a 45 anos do Belleza Marina International.
Retorno às passarelas
A volta ao mundo dos concursos aconteceu por acaso, em 2020, enquanto maquiava a filha que participava do Miss Brasil de Las Américas.
“Um professor de passarela, que estava dando aula lá nesse concurso, olhou para mim e falou com ela: ‘Quem é essa?’ E minha filha disse: ‘essa é a minha mãe’. Ele olhou para mim, sorriu e falou: ‘Está aí a nossa Miss MRS Brasil das Américas 2020′”, comenta.
Ela participou do concurso e ganhou a etapa nacional, mas não conseguiu seguir para a competição internacional, na época.
“Acabei engravidando e tive meu outro filho, que agora tem dois anos. Ficou mais uma vez esse sonho deixado de lado. Tive meu bebê e, assim que eu me recuperei, ainda tinha dentro do meu coração: ‘eu quero, quero continuar’. Queria vencer um nacional para ir para um internacional”, relata.
Em 2023, foi convidada para participar no Miss Brasil Culture, vencendo a etapa nacional como Mrs Brasil Culture. Depois, se tornou Mrs Beleza Marina, título com o qual concorreu na etapa internacional.
O confinamento para o concurso na República Dominicana começou no último domingo (20) e terminou na quinta-feira (24), com o desfile final e a coroação (assista a trecho AQUI!).
Preparação
A preparação para a final do Belleza Marina International envolveu atividades como musculação, alimentação supervisionada por nutricionista e cuidados estéticos. Roberta também fez aulas de oratória, de espanhol e de passarela para “poder brilhar no palco e se sentir mais confiante” em Punta Cana.
Em meio a pós-graduações, trabalho e crianças para cuidar, ela destacou a importância de sua rede de apoio familiar.
“Querendo ou não, eu fiquei uma semana longe do meu bebê de dois anos, e, para uma mãe, não é fácil deixar um bebezinho para poder ir se aventurar e realizar sonhos. Então a preparação foi bem difícil, mas a recompensa veio”.