Foi assinada nesta terça-feira (3), pelo prefeito Tauillo Tezelli, a ordem de serviço que autoriza a empresa que venceu a licitação a iniciar as obras do primeiro restaurante popular de Campo Mourão. Isso foi possível graças a um convênio com o governo do Estado de R$ 3,4 milhões (com contrapartida do município).
A obra será construída em terreno do município nas proximidades da UPA (Jardim Paulista). O projeto do restaurante popular é para produção diária de uma média de 800 refeições a preços acessíveis, ofertadas preferencialmente à população em situação de insegurança alimentar e nutricional.
“Há anos estamos tentando viabilizar esse projeto em Campo Mourão e agora será realidade, graças a parceria que temos com o governo do Estado”, enfatizou o prefeito. Ele ressalta que o próximo prefeito poderá utilizar o mesmo projeto para construir um outro restaurante na região do Lar Paraná.
O prazo para execução da obra é de um ano. A cerimônia de assinatura foi realizada no auditório do Instituto de Pesquisa e Planejamento (IPPLAN), com a presença de representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social, do Conselho de Segurança Alimentar e da Secretaria Municipal de Controle Urbano e Fiscalização, além do chefe regional da Secretaria Estadual da Agricultura e Abastecimento, João Ricardo.