Clube de Serviço efetuou o plantio de mudas nativas e a recuperação de uma nascente no Parque do Lago
São várias as datas que lembram o meio ambiente no mês de setembro, dentre elas o Dia da Árvore (21) e Dia da Fauna (22). Pensando nisso, o Rotary Club de Campo Mourão e parceiros realizaram no sábado (28/09) no Parque Municipal Joaquim Teodoro de Oliveira (Parque do Lago) o plantio de mudas nativas e a recuperação de uma nascente.
A ação do Club de Serviço visa também criar o Bosque Rotário, um espaço natural repleto de verde, vida e ar puro.
“O parque passa por uma revitalização e esse é o momento ideal para se desenvolver essa atividade que vai de encontro a necessidade de áreas verdes, em um momento em que nosso País passa por tantas queimadas e destruição de ambientes naturais”, ressalta a Assessoria de Imprensa do Clube de Serviço.
O projeto também vai de encontro com uma das áreas de atuação do Rotary International que é empenhar-se em apoiar atividades que reforcem a conservação e proteção dos recursos naturais, promovam a sustentabilidade ecológica, e fomentem a harmonia entre as comunidades e o meio ambiente. Habilitamos as comunidades às quais servimos fornecendo subsídios e outros recursos, apoiamos soluções locais e estimulamos a inovação no sentido de tratar as causar e reduzir os efeitos das mudanças climáticas e da degradação ambiental.
A atividade desse final de semana contou apoio da Unespar (através de curso de geografia), Itaipu Engenharia, Madeireira Hanel, L. R. Agro Ambiental, Secretaria do Meio Ambiente e Bem Estar Animal e IAT.
Da Redação com Assessoria – Fotos: Adriano de Lima