[the_ad_group id="3495"]

Realização do Empreende Week mobiliza cerca de 80 instituições

Nenhum outro evento realizado anualmente em Campo Mourão mobiliza tantas instituições quanto o Empreende Week. Na edição deste ano, que vai se estender de 7 a 10 de outubro (aniversário do Município), nas dependências do Mourão Garden Eventos (saída para Maringá), estão envolvidas cerca de 80 instituições, entre realizadores, co-realizadores, parceiros institucionais, parceiros de conhecimento e apoio empresarial, entre outros.

Entre os realizadores não existe nenhuma empresa privada. A frente do evento estão o Sebrae, Município de Campo Mourão, Fundação Educere, UTFPR e o Sindimetal/Campo Mourão. Os co-realizadores e parceiros são entidades empresariais e de apoio ao setor produtivo, instituições de ensino, órgãos públicos, organizações da sociedade civil, etc. No ano passado, o evento mobilizou cerca de 60 instituições.

O Empreende Week começou em 2017 e a primeira edição aconteceu na Casa da Cultura. Recordes sucessivos de visitantes, atividades desenvolvidas e de entidades envolvidas marcaram o evento nos anos seguintes. Em 2023 foram 30 mil visitantes (oriundos de 60 cidades de seis estados brasileiros) e a programação teve mais de 80 atividades.

Ao longo de sete edições, o Empreende Week firmou-se como um dos maiores eventos de ciência, tecnologia, inovação, negócios e empreendedorismo do Paraná. Na sua preparação é levado em conta pesquisa realizada junto aos participantes e ao público na edição anterior, além de observações sobre tendências feitas em visita a outros eventos do gênero e nas demandas locais.

Neste ano, a programação para os quatro dias do evento inclui cerca de 80 atividades, para os mais diversos públicos, de crianças a jovens e adultos inovadores e empreendedores.

Missão

Potencializar, com parcerias e conexões, um futuro mais inovador, inclusivo e sustentável para Campo Mourão e região é a missão. São cinco os pilares do evento: ciência, tecnologia, inovação, negócios e empreendedorismo.

Entre os objetivos da promoção estão: inspirar, detectar, desenvolver e reter talentos e vocações; despertar a criatividade, geração de ideias e soluções para instituições e estimular a conexão de ideias, soluções, parcerias e negócios com os mercados estão entre os objetivos. Também são objetivos da promoção: fomentar a ciência, tecnologia, inovação, empreendedorismo e negócios e fortalecer o ecossistema de inovação de Campo Mourão.

Sair da versão mobile