Giovanni Aparecido Alves, de 25 anos, procurou atendimento médico três vezes antes do quadro de saúde dele piorar. Hospital afirma que irá colaborar com as investigações.
A Polícia Civil de Umuarama, no noroeste do Paraná, abriu um inquérito para investigar a morte de Giovanni Aparecido Alves, de 25 anos. O jovem passou por cirurgias após cair enquanto lavava a calçada da casa em que morava.
Segundo a polícia, Giovanni procurou atendimento nos dias 1, 3 e 4 de setembro, com dores no braço e na perna. Nas três vezes ele foi atendido e medicado, mas as dores não passaram.
Ainda no dia 4, o estado de saúde de Alves piorou e ele foi transferido ao Hospital Uopeccan. Lá, passou por cirurgias e ficou internado, diz polícia.
Cinco dias depois, o jovem morreu no hospital.
À RPC, a família de Alves diz querer respostas sobre a morte dele.
“Não teve um laudo médico dizendo a causa da morte dele, porque, no que eles disseram, têm várias coisas que podem ter provocado. Então, a gente quer saber por que ele morreu”, afirma Guiomar Alves, mãe de Giovanni.
Em nota, o hospital informou que está disposto a colaborar com a investigação e se solidarizou com a família.
O secretário de saúde do município, Edson dos Santos Souza, informou que “após levantada a suspeita de possível erro no atendimento prestado no Pronto Atendimento Municipal, a direção administrativa e a direção clínica do PA iniciaram imediatamente uma investigação rigorosa do caso”.
Ainda de acordo com Souza, o município aguarda o laudo da necropsia e o parecer técnico completo sobre as causas da morte e garante que, se for constatada qualquer falha no atendimento prestado ao paciente, os responsáveis serão responsabilizados.
Fonte: G1/Globo